Gás GLP, material farmacológico e aparelhos de ar-condicionado são objetos de licitação

Nos dias 8 e 10 de novembro, a UFMS abre pregões eletrônicos para registro de preços visando à aquisição de gás GLP com troca de vasilhame e material de consumo farmacológico, e aparelhos de ar-condicionado, respectivamente. “Essas aquisições estão incluídas no Plano Anual de Contratações e vão ao encontro do Plano de Desenvolvimento Institucional da UFMS, já que dizem respeito à manutenção administrativa e também estão relacionadas às atividades de ensino e pesquisa, principalmente. Servem para atender às demandas institucionais de unidades da Cidade Universitária e dos câmpus”, destaca o pró-reitor de Administração e Infraestrutura Augusto Malheiros.

São aproximadamente 4,7 mil kg de gás GPL para uso doméstico e 855 kg para uso industrial, de acordo com a previsão de uso informada pela Faculdade de Odontologia (Faodo), Instituto de Biociências (Inbio), Câmpus de Coxim (CPCX) e Secretaria de Patrimônio e Almoxarifado (Sepat/Proadi). Na Faodo, o gás é utilizado, principalmente, em atividades desenvolvidas no Laboratório de Prótese Dental, tanto em projetos de extensão como em aulas práticas para atendimentos clínicos complementares em próteses odontológicas. No Inbio, em atividades nos laboratórios de Bioquímica e Microbiologia, desenvolvidas por vários cursos da Universidade. No CPCX além das atividades de rotina, também é utilizado como suporte em eventos e projetos de extensão, ensino e pesquisa. Em relação à demanda da Sepat, servirá para estocagem e, posterior, distribuição para unidades da UFMS, como reitoria, pró-reitorias, secretarias, escolas, faculdades, institutos, agências e câmpus. Para conferir todos os detalhes desse pregão, clique aqui.

Ainda no dia 8, também será aberta licitação para registro de preços e aquisição de 85 itens de material de consumo farmacológico para atender unidades como a Faculdade de Medicina, Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, Inbio, Faodo e Instituto Integrado de Saúde. Entre os itens estão: acetilcisteína, ácido tranexâmico, água destilada, benzilpenicilina, atropina, bicarbonato de sódio, cloreto de potássio, clorexidina, contraste radiológico, dexametasona, glicose, metronidazol, neomicina, tramadol, entre outros. Mais informações sobre o processo licitatório podem ser encontradas aqui.

No dia 10, a licitação visa ao registro de preços de 236 aparelhos de ar-condicionado, divididos em cinco itens, de acordo com a capacidade – de 12 a 60 mil BTUs. Os novos aparelhos servirão para gerar mais conforto à comunidade acadêmica e para atender às demandas de infraestrutura, além de substituir os antigos, do tipo caixa, ainda instalados na Universidade. Sobre esse pregão, as informações completas estão aqui.

O diretor de Gestão de Contratações da Proadi Marcio de Aquino explica que há itens com participação exclusiva para microempresas e empresas de pequeno porte e de ampla participação. O modo de disputa dos pregões é aberto e o critério de julgamento é o menor preço por item.

Marcio ressalta que as empresas interessadas devem ter registro cadastral no Sicaf, entre outras exigências e que a compra dos itens será realizada mediante efetiva necessidade oportuna e disponibilidade orçamentária. O pregão tem abertura programada para às 9h30 no horário de Brasília, no Portal de Compras do Governo Federal: Comprasnet. Dúvidas e outras informações podem ser encaminhadas para o e-mail pregao.proadi@ufms.br.

Texto: Vanessa Amin