Futuras parcerias são discutidas em reunião entre reitor e presidente do Tribunal de Justiça

O reitor Marcelo Turine se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Carlos Eduardo Contar, na tarde do dia 4, no gabinete da presidência do TJMS. O objetivo foi discutir temas de interesse das duas instituições, bem como futuros projetos de qualificação de servidores e de tecnologias de informação e comunicação.

A UFMS vem, nos últimos anos, realizando eventos e ações em parcerias com o TJMS, como por exemplo, a oferta de Doutorado Interinstitucional em Direito, projetos de inteligência artificial e a parceria com o Conselho da Comunidade de Campo Grande, que promove a ressocialização de reeducandos do regime semiaberto.

Para o reitor, o foco é a governança institucional, além de abrir oportunidades para a atuação de estudantes e servidores. “O compartilhamento de experiências e de conhecimento entre as instituições é fundamental para a melhoria contínua dos serviços à sociedade”, enfatizou.

Também participaram do encontro o diretor-geral da Escola Judicial de MS, desembargador Dorival Renato Pavan, o presidente da Associação dos Magistrados de MS (Amamsul), juiz Giuliano Máximo Martins, a secretária-geral da Amamsul, juíza Joseliza Alessandra Vanzela Turine, e os juízes auxiliares da Presidência, Fábio Possik Salamene e Eduardo Siravegna.

Texto: Vanessa Amin, com informações da Secretaria de Imprensa do TJMS

Foto: Secretaria de Imprensa do TJ MS