Fundação Grupo Boticário seleciona projetos de conservação da natureza

O 57º Edital da Fundação Grupo Boticário – Novas Ideias para a Conservação da Natureza está com inscrições abertas para que pesquisadores de todo o Brasil inscrevam iniciativas ligadas à conservação da biodiversidade até o dia 31 de março, pelo site da instituição.

Os projetos inscritos devem estar vinculados a instituições sem fins lucrativos, como fundações de universidades, organizações não governamentais e associações. São cerca de R$ 2 milhões disponíveis para serem divididos entre os selecionados. As áreas que devem ser contempladas são:

  • Unidades de conservação de proteção integral e Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs): propostas que contemplem a criação ou a ampliação de unidades de conservação em áreas continentais ou marinhas. Serão priorizados projetos que se tornem referência em gestão, uso público, pesquisa e que tragam benefícios para as comunidades do entorno.
  • Espécies ameaçadas: iniciativas que promovam a conservação de espécies nativas ameaçadas e que tenham impacto positivo em seu status de ameaça.
  • Ambientes marinhos: projetos que façam conexões entre diferentes atores-chave envolvidos em áreas marinhas protegidas, proteção de espécies ameaçadas e fortalecimento de instrumentos de proteção da biodiversidade marinha diante de pressões como sobrepesca, turismo predatório e exploração inadequada de recursos naturais.
  • Inovações e novas tecnologias para a conservação da natureza: serão selecionadas iniciativas que proponham novas formas de monitoramento da biodiversidade e o desenvolvimento de dispositivos que contribuam para a conservação de espécies e ecossistemas.

Para retirar dúvidas e obter mais informações o contato deve ser realizado pelo e-mail edital@fundacaogrupoboticario.org.br.

Texto: Leticia Bueno (com informações da Fundação Grupo Boticário)