As 14 imagens que irão estampar as páginas do calendário institucional de 2022 já foram selecionadas. Agora, é a hora da comunidade interna e externa da Universidade escolher aquela que será a capa da publicação. As fotografias já estão disponíveis no perfil oficial da UFMS no Facebook.
“Parabéns a todos que participaram do concurso, que tem a proposta de envolver a comunidade universitária nas produções da Agecom. A ideia da escolha da capa pela mídia social é ampliar a participação e o engajamento nessa importante tarefa. Assim a gente acredita que a foto escolhida terá maior representatividade”, explica a diretora da Agência de Comunicação Social e Científica (Agecom), Rose Mara Pinheiro. A diretora agradeceu também o trabalho da comissão avaliadora, que fez a análise e seleção de todas as imagens submetidas ao Concurso Fotográfico UFMS Além dos Olhos.
Essa é a 5ª edição do concurso promovido pela Agecom. Em 2021, a ação passou a ser realizada como projeto de cultura para incentivar a participação da comunidade universitária e aumentar o conhecimento sobre a Universidade. Entre as novidades deste ano estão uma exposição itinerante e um workshop de fotografia, que serão realizados durante o Festival Mais Cultura. O concurso também está vinculado a dois dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), ligados à educação, saúde e bem-estar da população.
Para a diretora da Agecom, as mudanças contribuem ainda mais para a valorização da Instituição por meio da fotografia. “Como projeto de cultura, a iniciativa vai além do concurso e estimula o entendimento da fotografia como expressão artística e cultural. Assim, a ideia é contribuir para o conhecimento também, oferecendo subsídios estéticos e técnicos para o avanço da fotografia”, afirma.
As fotos publicadas no Facebook da UFMS estarão disponíveis para avaliação popular até 17 de setembro, durante o Integra UFMS. A divulgação da fotografia vencedora está prevista para o dia 30.
Confira as imagens selecionadas:
Texto: Thayná Oliveira