No dia 19 de agosto, será realizado um fórum on-line sobre empreendedorismo durante a pandemia da Covid-19. O evento integra as ações do projeto Educação empreendedora frente às crises 2020 coordenado pela professora do curso de Administração do Campus do Pantanal Caroline Gonçalves, aprovado no edital edital de projetos e ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19, lançado no início do semestre pela UFMS. O objetivo é verificar como os professores e formadores da área de empreendedorismo, sejam eles de escolas públicas, privadas ou universidades, estão lidando com a educação no contexto da pandemia.
Além da professora Caroline, participam do fórum o professor do curso de Administração da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo e ex-reitor Jacques Marcovitch; o coordenador do curso de Administração da UFMS Fernando Thiago e o coordenador do curso de Economia da USP Alexandre Saes.
De acordo com Caroline, devido ao momento de isolamento social em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus, surgiram questionamentos sobre a continuidade dos projetos e atividades de formação empreendedora, por isso, foi organizado o fórum, a fim de tentar responder questionamentos relacionados às dificuldades, desafios, suporte institucional e soluções criativas.
“Pretendemos estimular a educação empreendedora e o intercâmbio entre os participantes do projeto e os acadêmicos da UFMS, da USP, mas também de outras instituições, despertando o interesse para a pesquisa e a busca de soluções criativas dos problemas da sociedade. Com a realização do fórum, especialmente, acreditamos o mesmo vai estimular a troca entre os participantes e ouvintes com informações e ideias sobre alternativas para projetos empreendedores, em razão das crises provenientes da pandemia de Covid-19”, destaca Caroline.
O Fórum começa às 14h (horário de Brasília) e será transmitido via plataforma Zoom. O link para inscrições será divulgado em breve. Haverá certificado para os participantes.
Texto: Elissandra Ramalho (estagiária da Agecom no CPAN)