Exposições UFMS 45 anos e UFMS Além dos Olhos chegam nos Câmpus de Paranaíba e Três Lagoas

As exposições UFMS 45 anos e UFMS Além dos Olhos chegaram aos Câmpus de Paranaíba (CPar) e Três Lagoas (CPTL). A comunidade universitária tem a oportunidade de conhecer, vivenciar a história e as conquistas da Universidade ao longo de quatro décadas e meia e conferir as fotos vencedoras do concurso fotográfico que vão compor o calendário institucional de 2025.

Organizado pela Agência de Comunicação Social e Científica desde 2017, o concurso fotográfico UFMS Além dos Olhos reúne fotografias de estudantes e servidores, destacando a criatividade e registrando os cenários e momentos cotidianos da UFMS.

Disponível apenas no bloco 3 do CPar, a exposição UFMS 45 Anos é composta por uma linha do tempo que destaca os principais destaques e curiosidades da trajetória da Instituição, a partir de imagens e informações selecionadas a partir do acervo institucional, resgatado pelo Arquivo Central desde 2019.

A diretora do CPar, Andréia Cristina Ribeiro, expressou sua satisfação com chegada das exposições. “Nosso Câmpus está muito feliz por fazer parte da história de expansão e progresso da educação em Mato Grosso do Sul, especialmente por ser um ator ativo nesses 45 anos de trajetória. A mostra aquece o coração da comunidade acadêmica e, através dos registros fotográficos, reforça o papel significativo que desempenhamos dentro dessa grandiosa Universidade, com o diferencial de os registros terem sido feitos por nossos próprios membros”, reforça.

Texto: Lúcia Santos

Fotos: Arquivo dos Câmpus