Eventos abordam mercado de trabalho na área de alimentos nesta semana

Os cursos de Tecnologia em Alimentos e Engenharia de Alimentos da Cidade Universitária realizam nesta semana a sétima edição do Encontro Acadêmico de Tecnologia de Alimentos (Enata) e terceira edição da Semana de Engenharia de Alimentos (Sealim 3.0). Ambos em formato on-line e organizados pelos acadêmicos dos dois cursos, com a coordenação da professora Mariana Prates.

“É com muito orgulho que vemos os nossos estudantes da Engenharia de Alimentos e Tecnologia de Alimentos, capitaneados pelos professores Mariana e João Renato, fazendo um evento de qualidade científica e com a pegada também do mercado de trabalho. Parabenizo todas as colegas e a Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Alimentos e Nutrição (Facfan) pela iniciativa”, disse a vice-reitora Camila Ítavo durante a cerimônia de abertura ocorrida na noite de ontem, 9. “Achei muito interessante a temática, porque vocês estão abordando a questão mercadológica e o desenvolvimento das soft skills. São essas habilidades que fazem a diferença, hoje, no momento da contratação. Parabenizo todos pelo olhar para o aprimoramento das habilidades comportamentais”, ressaltou.

A pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação Maria Lígia Macedo também participou da abertura. “Estou muito orgulhosa com os dois cursos, vocês estão traçando nesta noite uma importante conquista. O curso de Engenharia de Alimentos, especialmente, não tem turma formada, ainda, e já está no terceiro encontro e pensando daqui há dez anos. Vocês trazem para esses dois eventos a parte científica e o futuro na carreira. É muito interessante vermos que vocês jovens continuam sendo a força transformadora”, falou.

“Todo nosso trabalho é em função dos nossos estudantes e estamos sempre procurando reverter para a comunidade os investimentos públicos que são depositados na Universidade. Muito obrigada a todos os acadêmicos e professores envolvidos que vêm desenvolvendo o evento, independentemente das circunstâncias. A programação está riquíssima e, aproveito, para agradecer também aos palestrantes que aceitaram o convite e trazer a questão do mercado de trabalho. Desejo sucesso e que vocês aproveitem ao máximo a oportunidade”, disse a diretora da Facfan Fabiane La Flor.

O coordenador dos dois cursos João Renato de Jesus também participou e parabenizou a comissão organizadora. “Que alegria estarmos reunidos para podermos trocar um pouco de conhecimento. Desejo boa noite aos nossos queridos acadêmicos dos dois cursos e também aos estudantes de outros cursos e instituições. Agradeço imensamente às palavras da vice-reitora, das professoras Maria Lígia e Fabiane. O evento foi programado com muito carinho. É importante que estejamos aqui reunidos neste momento. Alegramo-nos em ver todos os diferenciais que tentamos trabalhar refletidos nos nossos estudantes”, falou.

“Os eventos deste ano trazem neste ano vão além do cunho técnico-científico, fazendo-nos enxergar além dos muros da universidade e proporcionando aos nossos estudantes a visão das novas conexões de agora e para daqui a dez anos. Temos uma interdependência entre diversas áreas presente no mercado de trabalho e isso também será abordado durante essa semana”, completou a coordenadora Mariana Prates. “Teremos palestras fantásticas, como a de abertura com a consultora de recursos humanos e engenheira de alimentos Juliana Clemente sobre O que eu queria que tivessem me dito no início da minha carreira. Juliana tem 18 anos de experiência em indústrias e grandes empresas”, ressaltou Mariana.

Mais informações sobre os eventos estão disponíveis no perfil do Instagram. Confira a programação:

Assista à abertura e às duas primeiras palestras

Texto: Vanessa Amin