Evento vai reunir empresários juniores de todo o estado na UFMS

Entre 1º e 3 de abril, será realizado, na Cidade Universtiária, o Encontro de Líderes de Mato Grosso do Sul (EDL MS 22). O evento faz parte do Movimento Empresa Júnior e tem o intuito de fortalecer o empreededorismo no estado.

“O objetivo é motivar e formar novos líderes através de conteúdos e experiências, para formar jovens empreendedores mais capacitados”, explica a diretora de Cultura Empreendedora da Federação de Empresas Juniores de MS (Fejems), Giovana Lima.

Ainda segundo ela, o EDL ocorre em âmbito nacional e regional. Neste ano, o nacional foi realizado em Itu, no estado de São Paulo, e contou com a participação de representantes de empresas como Bradesco, XP Investimentos, Ambev, Movile, BTG Pactual, B2W Digital, Raízen, Sicoob e Nestlé. A expectativa é de que 150 empresários juniores devam participar dos workshops, palestras, apresentação de casos de sucesso, grupos de discussões, painéis e reuniões em Mato Grosso do Sul.

De acordo com a secretária de Empreendedorismo e Inovação da UFMS, Mariana Klein Marcondes, a Univesidade e a Fejems possuem um protocolo de intenções firmado desde o ano passado, visando o desenvolvimento de ações conjuntas de cooperação técnico-científica e intercâmbio acadêmico, científico, técnico e cultural. “Temos 16 Empresas Juniores reconhecidas pelo Programa UFMS Júnior e um total de 212 empresários juniores que participam do movimento hoje na Universidade”, explica Mariana.

A secretária destaca ainda que a participação nas Empresas Juniores proporciona uma experiência importante para os estudantes da graduação. “Uma oportunidade de aplicar na prática os conteúdos aprendidos em sala de aula. Nas EJs, eles aprendem sobre gestão e mercado, trabalhando com a criação de projetos, o cumprimento de prazos e a apresentação de resultados”, complementa.

Os empresários juniores da UFMS que queiram participar do EDL devem acessar o site fejems.com.br.

Download (PDF, 10.15MB)

Texto: Vanessa Amin

Imagem: Reprodução Instagram da Fejems (@fejems)