Evento on-line sobre inovação aproxima pesquisadores e ambiente produtivo

Com o tema Conexão para Inovação, o Conecta UFMS 2021 será realizado de forma totalmente on-line no dia 17 de novembro, das 8h às 16h, pela Agência de Internacionalização e de Inovação (Aginova). O evento, que visa aproximar universidade, empresa e governo, terá espaços para empresas e grupos de pesquisa compartilharem demandas e experiências por meio de palestras e salas interativas.

Segundo a responsável técnica do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Aginova, Vilma dos Santos Ramos, o público será limitado a 100 pessoas dentre representantes de empresas, grupos de pesquisa da UFMS, instituições públicas e privadas. O link será enviado aos convidados após confirmada a participação.

“É um evento fechado, on-line com a participação de empresas convidadas, representantes de grupos de pesquisa da UFMS e de instituições como, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, Senar, Sebrae e Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar”, diz a responsável técnica do NIT/Aginova.

Além de promover a interação entre universidade, empresas e governo, por meio do compartilhamento de informações e experiências de inovação, o evento também visa estimular a interação entre grupos de pesquisa e potenciais parceiros, além da realização de parcerias entre empresas e a UFMS. Sensibilizar o empresariado local para a realização de projetos de desenvolvimento e inovação, utilizando os benefícios da Lei do Bem e apresentar o projeto de credenciamento da unidade Embrapii UFMS também estão entre os objetivos do evento.

• 8h – Abertura
  • 8h15 – Desafios e demandas tecnológicas – Empresas e Instituições