Evento discute Teoria Psicológica Sócio-Histórica na Cidade Universitária

Cerca de 140 profissionais, acadêmicos e professores de Psicologia e também de outros cursos estão reunidos na Cidade Universitária para o 1° Encontro de Psicologia Sócio-Histórica da UFMS. O evento tem como tema “História, ciência e trabalho” e como objetivo a discussão da Teoria Psicológica Sócio-Histórica, elaborada por Vigotski a partir da Revolução Soviética, que completa 100 anos em 2017.

De acordo com a professora Inara Leão a programação foi pensada para a discussão dos reflexos da revolução e de como a Teoria é apresentada, pensada, estudada e utilizada atualmente. “Contamos com a presença da professora Zoia Prestes da Universidade Federal Fluminense que, além de ter vivido o período soviético em Moscou na infância, se formou e realizou mestrado na Universidade Estatal de Pedagogia de Moscou e mantém ainda trabalhos em coautoria com a filha e as netas do autor. Contamos também com a participação de professores e alunos do curso de Psicologia do Câmpus do Pantanal (CPAN) que falarão sobre como estudam e utilizam a Teoria”, explica.

O evento teve início hoje (4) com uma apresentação cultural e a palestra “A influência Revolução Soviética de outubro de 1917 nas Ciências e na Ciência Psicológica”, com a professora Zoia, e vai até sexta-feira (6) no Anfiteatro de Arquitetura e Urbanismo.  A programação conta com minicursos e mesas de debate.

Mais informações: https://www.facebook.com/events/827298927425303/