Evento aborda fotogrametria com VANT e aprendizado de máquina aplicada

Profissionais, pesquisadores e acadêmicos que fazem uso de dados e imagens de sensoriamento remoto se reunirão na Cidade Universitária em Campo Grande para o “IEEE/GRSS-Young Professionals & ISPRS WG V/5 and Student Consortium SS”. O evento, que será realizado no Complexo Multiuso entre os dias 29 de outubro e primeiro de novembro, tem como tema “Fotogrametria com VANT e aprendizado de máquina aplicada: tendências emergentes e desafios para a observação da Terra”.

As atividades serão desenvolvidas em dois blocos. O primeiro, com duração de um dia, segue o modelo Young Professionals da Sociedade de Geociências e Sensoriamento Remoto (GRSS) e objetiva orientar a carreira de jovens profissionais formados há até 15 anos. Serão palestras e seções interativas proferidas e moderadas por profissionais de destaque que militam em empresas e instituições de ensino e pesquisa.

O segundo, com duração de três dias, segue o modelo da Summer School da Sociedade Internacional de Fotogrametria e Sensoriamento Remoto (ISPRS). Neste bloco as apresentações serão realizadas por conferencistas de instituições internacionais com grande experiência técnica e científica no tema: Dr. Farid Melgani (University of Trento), Dr. Franz Rottensteiner (Leibniz University Hannover) e Dra. Anette Eltner (TU Dresden).

De acordo com o professor José Marcato Junior, representante do capítulo Brasil do IEEE GRSS, a realização e a participação de alunos e professores no evento contribuem tanto para a internacionalização da Instituição quanto para a divulgação das pesquisas locais e formação de parcerias. Além da UFMS, participam também da organização diversas instituições de ensino e pesquisa do país.

Mais informações podem ser obtidas no site: https://grss-isprs.ufms.br/about/

Texto: Ariane Comineti com informações do GRSS-YP & ISPRS Student Consortium SS 2018