Acadêmicos da Cidade Universitária que utilizam o Passe do Estudante, benefício concedido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande devem fazer o cadastro e recadastro para receber o novo cartão que dará direito ao benefício em 2023.
De acordo com o secretário de Assistência Estudantil (Seae) da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis, Josemar da Silva Pawiloski, houve uma mudança importante no processo de solicitação. “Em 2023, a solicitação poderá ser feita durante todo o ano (confira o calendário aqui). Porém, quem quiser receber o cartão antes do início das aulas deve enviar o protocolo no sistema até 9 de fevereiro”, ressalta Josemar.
A Seae disponibilizou um informativo para os estudantes da UFMS, com todas as informações sobre o processo de solicitação. Primeiramente, é preciso gerar o protocolo no site passe.campogrande.ms.gov.br. No caso de dúvidas ou problemas, basta entrar em contato com a Agência Municipal de Transporte e Trânsito pelo telefone 67 3314-3446 ou pelo e-mail passe.agetran@gmail.com.
Depois, o acadêmico precisa enviar o protocolo (em formado PDF) para a UFMS pelo portal selecao.ufms.br. A primeira remessa poderá ser feita entre 3 e 12 de janeiro de 2023, com previsão para entrega do cartão em 20 de fevereiro. A segunda remessa, entre 16 e 26 de janeiro, com previsão de entrega em 27 de fevereiro. A terceira, entre 30 de janeiro e 9 de fevereiro, com previsão de entregas em 6 de março.
O cartão deverá ser retirado na unidade do curso no qual o estudante está matriculado (confira a lista com os telefones, aqui). O cartão novo já vem desbloqueado e com um passe (ida e volta). A recarga deve ser feita todos os dias pelo acadêmico. A Cidade Universitária possui nove pontos de recarga: Instituto Integrado de Saúde, Faculdade de Medicina, Instituto de Biociências (atrás da Biblioteca), Corredor Central (ao lado da Livraria da UFMS), Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo e Geografia, Faculdade de Educação (próxima ao Ginásio Moreninho), Delegacia Virtual (estacionamento em frente à Reitoria), Escola de Administração e Negócios e Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia.
Josemar adverte os estudantes que o benefício só pode ser utilizado no período letivo regular, ou seja, entre 6 de março e 1º de julho e 31 de julho e 2 de dezembro. Os acadêmicos que utilizarem o passe fora do período letivo, fora do turno cadastrado ou fora do trajeto (residência/UFMS) podem ter o cartão bloqueado.
A Seae disponibilizou um tutorial para envio do protocolo no sistema de seleção da UFMS. Em caso de dúvidas ou mais informações entrar em contato com a Secretaria pelo e-mail seae.proaes@ufms.br ou pelos telefones 67 3345-7771, 7277 ou 7240.
Texto: Vanessa Amin