Estudantes podem solicitar o empréstimo de equipamentos tecnológicos

Estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação presenciais e a distância e de pós-graduação stricto sensu, com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, podem solicitar o empréstimo de equipamento tecnológico para suas atividades acadêmicas. As inscrições seguem abertas até 20 de outubro.

Para participar, os interessados devem atualizar o questionário do estudante no link e anexar os documentos comprobatórios durante a inscrição, incluindo a Folha Resumo do Cadastro Único e o Termo de Compromisso do Estudante, no Sistema de Seleção.

Os chromebooks e notebooks serão distribuídos de acordo com a disponibilidade da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes), com prioridade para os cursos de graduação. O estudante selecionado deverá devolver o equipamento até o último dia letivo do ano ou a qualquer tempo, caso cancele a matrícula.

Segundo o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Albert Schiaveto de Souza, atualmente existem 309 equipamentos emprestados e, com este edital, haverá mais disponíveis. “A ideia é oferecer empréstimos para nossos estudantes, de acordo com a quantidade de equipamentos disponíveis e também com a pontuação, caso haja uma. Além disso, existem alguns critérios de desempate em relação à pontuação, caso seja necessário. Faço o convite a você que possui renda familiar per capita de até 1,5 salários mínimos e não possui um equipamento tecnológico para realizar suas atividades acadêmicas, tanto de graduação quanto de pós-graduação stricto sensu, a participar deste edital. Nosso objetivo é criar as melhores condições de estudo para você, nosso estudante”, explica.

Os resultados serão divulgados em até cinco dias após o término das inscrições de cada mês, com a possibilidade de solicitação de recursos administrativos em caso de indeferimento. Os critérios de desempate consideram menor renda familiar, Registro Geral Acadêmico mais antigo e maior idade.

Para mais informações e esclarecimentos, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Formação Integrada da Proaes.

Confira edital na íntegra:

EDITAL (PROAES_RTR) n 10, de 06-03-2024.

Texto: Elton Ricci