Estudantes de todos os câmpus podem se inscrever para monitoria remunerada no segundo semestre de 2023. A submissão de propostas vai até quinta-feira, 31, no Sistema de Informação e Gestão de Projetos.
O pró-reitor de Graduação, Cristiano Costa Argemon Vieira, explica que o processo é feito em duas etapas: na primeira, os professores inscreveram as disciplinas para participação no Programa Institucional de Monitoria; na segunda, os estudantes podem se inscrever para serem monitores de algumas das disciplinas selecionadas na primeira etapa. O edital com as disciplinas pode ser acessado no portal.
“São bolsas de R$700 para 3 meses de atividades, compreendidos entre setembro e novembro. O Programa Institucional de Monitoria é uma ação de ensino, que contribui para a melhoria da qualidade do ensino e aprendizagem nos cursos de graduação da UFMS, por meio da articulação entre teoria e prática, envolvendo estudantes e professores em atividades didático-pedagógicas”, disse.
Os monitores atuam como auxiliares dos professores nas disciplinas de graduação em atividades, como a correção de exercícios, o desenvolvimento de atividades práticas e a oferta de plantão para sanar dúvidas. As bolsas estão distribuídas proporcionalmente, de acordo com o total de estudantes de graduação matriculados em cada unidade da Universidade.
Os interessados podem se inscrever em mais de uma disciplina. A classificação será de acordo com a média geral acadêmica do histórico escolar UFMS. Confira mais informações aqui.
Texto: Ariane Comineti