Estudantes de graduação da UFMS poderão receber, por empréstimo, equipamento tecnológico para a realização de atividades acadêmicas, enquanto perdurar o ensino híbrido, por meio do Ensino Remoto de Emergência (ERE) e o Ensino a Distância (EaD). As inscrições podem ser feitas até 14 de novembro.
“Para este edital há a previsão de distribuição de 410 chromebooks e notebooks. Não haverá distribuição separada por campus como nos editais anteriores. As inscrições serão em fluxo contínuo, sendo do dia 1º ao dia 15 de cada mês para que o acadêmico já possa receber o equipamento no mês subsequente”, informa a diretora de Inclusão e Integração Estudantil (Diiest) da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes), Luciana Contrera.
Os selecionados ficarão com o equipamento enquanto for mantida a modalidade de ensino ou até o encerramento do ano letivo de 2021, devendo devolver o equipamento junto à unidade concedente até o último dia do ano letivo, conforme o calendário acadêmico.
Para participar é preciso estar regularmente matriculado em curso presencial de graduação da UFMS, cursando, pelo menos, uma disciplina no semestre letivo de 2021; ter renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio vigente e não possuir equipamento tecnológico para realizar as atividades acadêmicas.
As inscrições devem ser feitas em duas etapas distintas, na primeira o interessado deverá atualizar o questionário do estudante pelo site https://questionario.ufms.br/ e em seguida acessar o site https://selecao.ufms.br/ para anexar os documentos a seguir: a folha resumo do Cadastro Único ou CadÚnico e a declaração de anuência ao termo de compromisso do estudante, disponível no edital.
“Foram beneficiados até o momento 77 acadêmicos. É importante destacar que mais de 50% dos que se inscreveram no último edital tiveram as inscrições indeferidas, pois não anexaram os documentos que são requisitos para a seleção”, destaca a diretora.
Todas as informações sobre a seleção podem ser obtidas no edital completo, neste link, no site da Proaes. Esclarecimentos e informações adicionais poderão ser obtidas por meio do e-mail sefi.proaes@ufms.br com o assunto “Empréstimo de equipamento”.
Texto: Lidiane Antunes (estagiária de Jornalismo)