Estudantes podem atuar como tutores de Matemática, Língua Portuguesa, Química e Física

Estão abertas as inscrições para estudantes de graduação e de pós-graduação atuarem como tutores nas áreas temáticas de Matemática, Língua Portuguesa, Química e Física. Para participar, é necessário acessar o Sigproj até 16 de abril. Serão concedidas 24 bolsas no valor de R$400.

Dentre os pré-requisitos para a participação é necessário estar regularmente matriculado em um curso de graduação ou pós-graduação; ter competências no conteúdo da área temática que escolher e disponibilidade de oito horas semanais, sendo cinco horas para planejamento de conteúdos e atividades, além de três horas de aulas.

“A ideia é selecionar estudantes para que sejam tutores de outros estudantes de graduação que tenham algum tipo de dificuldade no aprendizado em alguma das áreas temáticas. A ideia é que esses tutores possam ajudar os colegas, principalmente aqueles dos anos iniciais da graduação”, relata o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Albert Schiaveto de Souza.

O processo seletivo será realizado em duas etapas, a primeira será uma prova escrita no dia 21 de abril e a segunda, a análise do plano de trabalho. A previsão para a publicação do resultado final é 28 de abril e o início das atividades de tutoria será em 2 de maio.

A estudante de Engenharia de Produção do Câmpus de Três Lagoas, Caroline Beraldo, foi tutora de Química e relata como a experiência foi importante em sua formação. “Acredito que pra mim foi mais um aprendizado e agregou muito para o meu profissional, já que eu precisava ter uma alta responsabilidade, pois não era só o meu ensino que estava “em jogo”, era o de outras pessoas que precisavam daquilo para melhorarem seu desempenho mediante as matérias de seus cursos. Espero que tenha ajudado os alunos, mas com certeza eu me ajudei muito com esse projeto. E esse ano irei novamente tentar concorrer a uma vaga, espero que dê certo e que eu possa novamente contribuir na carreira acadêmica de outras pessoas”.

Mais informações podem ser conferidas nos editais:

Ed_Proaes_23-2023
Ed Proaes 28-2023

Texto: Bianka Macário