Estudantes de quatro cursos celebram a colação de grau no Câmpus de Nova Andradina

Estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção e História colaram grau na noite desta terça-feira, 6, no Câmpus de Nova Andradina (CPNA). A solenidade foi realizada no Centro de Convenções Municipal Silvio Ubaldino de Sousa e transmitida ao vivo pelo Canal da TV UFMS.

A vice-reitora Camila Ítavo presidiu a cerimônia e enfatizou a importância da concretização de sonhos. “Hoje é um dia que celebramos a conquista de cada um de vocês. Além de celebrarem este dia tão especial, honrem a trajetória de vocês, o caminho que vocês escolheram, e lembrem-se que a luz do outro não me ofusca,  sejam muito felizes, vocês são alma mater da UFMS. Sucesso a todos”.

O pró-reitor de Graduação, Cristiano Costa Argemon Vieira, parabenizou os formandos. “Vocês venceram esses desafios e hoje estão aqui celebrando a conquista de terem realizado o sonho, de vocês de se formarem em uma Universidade Pública.  Estamos felizes em estar entregando cidadãos para a sociedade e tenho certeza que vocês farão a diferença. Desejo a cada um muito sucesso e felicidade na carreira que vocês escolheram e que inicia hoje”.

O pró-reitor de Assuntos Estudantis, Albert Schiaveto de Souza, enalteceu a qualidade dos novos profissionais entregues à sociedade. “Nós trabalhamos arduamente para cumprir nossa missão e hoje estamos entregando grandes profissionais para sociedade. Somos uma grande família e parabenizo a cada um de vocês por fazerem parte da nossa família. Parabéns, que vocês tenham muito sucesso, pois o sucesso de vocês é nosso”.

“Quero agradecer aos pais que acreditaram em nós e estiveram ao lado dos seus filhos, pois vocês também conquistaram esse diploma junto deles. Desejo a cada um muito sucesso, e continuem acreditando na educação, continuem investindo em conhecimento e lembrem-se que vocês sempre serão CPNA, uma vez UFMS sempre UFMS, parabéns”, disse a diretora do CPNA,  Solange Fachin.

A professora Silvana Dalmult Kriguer, paraninfa do curso de Ciências Contábeis, representou os professores homenageados. “Sonhem e jamais desacreditem da vossa capacidade. Valorizem esse diploma e voltem, e não esqueçam que as portas da UFMS sempre estarão abertas para vocês. Sucesso a cada um de vocês!”.

O bacharel em Administração, Gabriel do Carmo Souza, discursou em nome dos 58 formandos. “Enfrentamos muitos desafios e batalhas para chegarmos até aqui, pois cada um teve a sua luta. Muitos tiveram que abrir mão de muitas coisas em suas vidas para realizarem seu sonho. E hoje cada um chegou onde queríamos chegar, o nosso grande dia chegou e realizamos nossos sonhos. Que essa não seja nossa única formatura, que venham várias, nós estamos prontos para enfrentar o mundo. Sucesso para cada um de nós”.

A bacharel em Engenharia de Produção Ketilen Vital Macedo Nascimento, prestou homenagem em nome de todos os concluintes a vice-reitora. “ Hoje é um dia muito importante em nossas vidas e agradecemos em especial a nossa vice-reitora e professora Camila Ítavo, nossa gratidão com todos os servidores, gestores, docentes e estudantes do CPNA, pois reconhecemos e admiramos o seu trabalho em prol da educação superior, um ensino de qualidade. Durante o seu primeiro mandato, foi criado os cursos de Engenharia de Produção e Ciências Contábeis e foram reconhecidos com a nota máxima, 5,  junto ao MEC.  Professora Camila, a senhora é uma mulher inspiradora, exemplo de profissional, mãe, esposa e gestora que revoluciona a ciência e acredita em seus pares.  E hoje só temos que agradecer por tudo que tens feito pelo nosso Câmpus. Muito Obrigada pelo seu carinho e cuidado com o CPNA”.

As cerimônias de colação de grau continuam, amanhã será a vez dos formandos do Câmpus de Naviraí, no dia 8, a solenidade ocorre no Câmpus de Ponta Porã, já no dia 15 a comemoração vai ser no Câmpus de Chapadão do Sul, no dia 16 é a vez do Câmpus de Coxim e no dia 20, o evento será no Câmpus de Paranaíba. Nos dias 27 e 28 tem a celebração dos formandos do Câmpus do Pantanal, e encerrando as solenidades, nos dias 29 de fevereiro e primeiro de março, a comemoração é dos formandos do Câmpus de Aquidauana.

Texto: Lúcia Santos

Foto: Reprodução TV UFMS e  Otávio Zaguini (bolsista da Agecom)