Estádio Pedro Pedrossian está liberado para sediar partidas do Campeonato Estadual de Futebol

Após vistorias da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária  o Estádio Pedro Pedrossian foi liberado pelo Ministério Público Estadual para sediar partidas do Campeonato Estadual de Futebol 2020. O setor de arquibancadas cobertas do Morenão poderá receber 13 mil torcedores e a primeira partida será entre Esporte Clube Comercial, de Campo Grande, e Esporte Clube Águia Negra, de Rio Brilhante, no dia 1º de fevereiro, às 15h.

O pró-reitor de Extensão, Cultura e Esportes Marcelo Fernandes explicou que desde que a atual gestão da UFMS assumiu em 2016 tem realizado melhorias no estádio e tem buscado ações conjuntas para sua revitalização. “A Universidade tem investido nas condições da edificação com intervenções nos banheiros, no calçamento externo, no meio fio, com sumidouros para as águas pluviais, e recentemente com a colocação de equipamentos de experimentação científica no entorno, para o conhecimento e recreação da comunidade, entre outras melhorias. Desde 2016 a UFMS tem realizado também tratativas junto ao governo do estado com vistas a um financiamento de maior valor para a revitalização completa do Morenão. O projeto já foi desenvolvido e está em fase de adequações para em breve ser licitado”, disse.

A liberação do estádio para o Campeonato Estadual de Futebol foi feita pelo promotor Luiz Eduardo Lemos de Almeida, a partir dos laudos técnicos de prevenção e combate a incêndio, de segurança, de vistoria de engenharia, de condições sanitárias e de higiene, acessibilidade e conforto apresentados ao Ministério no último dia 22 (foto).

As adequações foram planejadas e executadas pela Universidade em parceria com o Governo do Estado e a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul. A UFMS ficou responsável pelos serviços de recapeamento da esplanada, recarga dos extintores, limpeza e conservação do espaço externo, banheiros e vestiários. Realiza também o acompanhamento técnico contínuo das adequações por meio de sua equipe de engenharia.

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul ficou responsável pela conservação e limpeza das áreas que envolvem a estrutura interna do estádio (parte superior das cadeiras, cabines etc). Está responsável também pela manutenção do gramado e adequações e contratação de serviços internos relacionas à segurança e Corpo de Bombeiros.

 

Texto: Ariane Comineti – Foto: Vanessa Amin