Interessados na Especialização em Educação Inclusiva com Ênfase em Libras da UFMS têm até 5 de agosto para inscrição. O procedimento deve ser feito no Portal da Pós-graduação e o boleto para pagamento da taxa de inscrição, de R$40, deve ser gerado junto à Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec).
Ao todo são 200 vagas, das quais 20 reservadas para ações afirmativas. O curso será realizado de maneira virtual com previsão de conclusão em 12 meses. O investimento total será de 12 mensalidades de R$180.
A partir de hoje, 23, os inscritos que ainda não efetuaram o pagamento da taxa de inscrição podem acessar a área do candidato no site da Fapec e gerar um novo boleto, com a data de vencimento atualizada para 6 de agosto.
Segundo a coordenadora da especialização, Fernanda Malinosky, o objetivo da especialização é formar teórica e tecnicamente profissionais que, além de atuarem junto aos alunos surdos, conheçam e reflitam sobre a legislação brasileira vigente e a cultura surda.
Todas as informações sobre a seleção podem ser obtidas no edital no site da Faculdade de Educação, onde serão divulgadas todas as etapas como o resultado da solicitação de isenção, as inscrições homologadas, e período para recursos, entre outras. Dúvidas podem ser encaminhadas para especializacao.libras.ufms@gmail.com.
Texto: Ariane Comineti