Especialização em Atendimento e Educação de Surdos em Espaços Escolares recebe inscrições até hoje

Terminam hoje,25, as inscrições para o processo seletivo da especialização em Atendimento e Educação de Surdos em Espaços Escolares. Estão sendo oferecidas 300 vagas, sendo 60 destinadas para ações afirmativas. A formação tem por objetivo contribuir para a formação continuada de professores que atuam nos Sistemas de Ensino da Educação Básica, e nos atendimentos especializados da área de Educação bilíngue de surdos.

A inscrição é gratuita e deve ser feita no portal posgraduacao.ufms.br. No ato da inscrição é necessário, digitalizar e anexar: comprovante de atuação na rede pública de ensino; uma foto 3×4; diploma de graduação, frente e verso, ou declaração que o estudante vai concluir o curso no semestre de início da especialização; histórico escolar de graduação, devidamente assinado e carimbado pela instituição de ensino superior; documento de identificação (RG, CNH ou carteira funcional) e CPF; certidão ou registro de nascimento ou casamento; título de eleitor; comprovante de endereço atualizado; registro nacional de estrangeiro ou passaporte e certificado de reservista (candidatos do sexo masculino).

O curso tem carga horária de 360 horas com duração de 12 meses, e conta com seis disciplinas obrigatórias, além do trabalho de conclusão de curso.

Segundo a coordenadora do curso, Karine Albuquerque de Negreiros, a formação qualificará os participantes na modalidade de educação escolar oferecida em Língua Brasileira de Sinais (Libras), como primeira língua, e em português escrito, como segunda língua (Lei 14.191, de 3 de agosto de 2021), acerca do trabalho pedagógico efetivado com crianças e adolescentes surdos, nas diferentes modalidades de atendimento. “O curso será realizado totalmente a distância com nosso Ambiente Virtual de Apoio – AVA, e os participantes poderão contar com o suporte de uma equipe de tutores e professores que compõe a comissão do curso.”

Mais informações estão disponíveis nos editais que podem ser conferidos também  na página da Faed.

 

Texto: Vanessa Amin