Encontro Regional do Projeto Selo ODS será realizado no dia 26

Na próxima segunda-feira, 26, será realizado o 2º Encontro Regional do Projeto Selo ODS – Edição Centro-Oeste, que tem como finalidade discutir a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nas Universidades. A Diretoria de Desenvolvimento Sustentável da UFMS irá participar do evento representando a instituição.

O evento é uma parceria entre o Selo Social e a Universidade de Brasília (UnB), com apoio do Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030 (GTSC-A2030), e de acordo com os organizadores do Encontro, os objetivos são: apresentar o Guia ODS Universidades, que reúne um conjunto de boas práticas e diretrizes para abordagem dos ODS nas áreas de ensino, pesquisa e extensão; apresentar a metodologia do Selo ODS e coletar feedbacks; discutir sobre as oportunidades e os desafios para implementação dos ODS, visando compreender as singularidades locais e diversidade das instituições brasileiras; estimular o desenvolvimento de novos projetos relacionados aos ODS; e fomentar o networking e suporte a iniciativas de impacto em curso nas universidades e institutos federais.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui. O evento é aberto à participação de estudantes, professores e técnicos. As discussões serão realizadas via plataforma Google Meet, a partir das 14h (horário de Brasília). Além do Centro-Oeste estão previstos eventos em maio,  junho e julho, nas regiões Sudeste, Norte e Sul. O encontro da região Nordeste ocorreu em 29 de março.

“O Projeto Selo ODS conta com financiamento da União Europeia e visa construir um Selo para reconhecer e apoiar as instituições de ensino superior que estão trabalhando em prol do desenvolvimento sustentável.  Nesse processo buscamos compreender as singularidades de todas as universidades e institutos federais do país por meio de uma série de consultas regionais”, destaca a bolsista do projeto Jéssica Viani Damasceno.

Mais informações sobre o Projeto Selo ODS e a Agenda 2030 estão disponíveis nas publicações que seguem.

Download (PDF, 5.37MB)

Download (PDF, 2.47MB)