Encontro contribui com o desenvolvimento profissional de estudantes de Engenharia de Produção

O 1º Encontro da Rede Alumni Engenharia de Produção realiza a abertura na noite desta segunda-feira, 4, e busca fortalecer laços entre egressos e a comunidade universitária. O evento, que contribui para o desenvolvimento profissional dos estudantes com palestras, minicursos e rodas de conversa, segue até quarta-feira, 4, no Auditório do Complexo Multiuso 1, na Cidade Universitária.

A missão da Rede Alumni vai além da integração e visa fomentar a troca de experiências. A organização destaca-se pela promoção de cursos e eventos que enriquecem a formação dos participantes.

O coordenador do Curso de Engenharia de Produção, Rafael Sanaiotte Pinheiro, destaca que o momento será importante para revigorar todos os membros do curso. “A ideia de criação da Rede Alumni do curso veio da necessidade de fortalecer nossa história, unindo os mais de 250 egressos com os 300 discentes matriculados atualmente no curso. Possibilita discussões para melhorarmos continuamente nosso curso, buscando alinhar as competências e habilidades técnicas desejadas pelo mercado de trabalho. O curso de Engenharia de Produção é o caçula dos cursos da Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo e Geografia (Faeng) e mesmo com a pouca idade já conquistou vários reconhecimentos internos e externos”, enfatiza.

A organizadora do evento e professora da Faeng, Carolina Lino Martins de Camargo, afirma que o curso tem se destacado a partir do esforço conjunto de docentes e estudantes. Por isso, a criação da Rede Alumni busca fortalecer a relação com os egressos, com a a ideia de manter os conhecimentos técnicos atualizados, de acordo com as tendências da área.

“Para definirmos as palestras e minicursos, fizemos um questionário com os egressos perguntando o que o mercado estava buscando dos profissionais e que fosse interessante para eles. Um dos temas mais falados, por exemplo, foi Gestão de Pessoas. Assim, teremos uma palestra com o tema “Gestão de Pessoas na Prática – Como impulsionar sua carreira”. Todas as atividades foram cuidadosamente pensadas nesse sentido”, explica.

Serão realizadas palestras com profissionais e debates sobre as diversas áreas de atuação do engenheiro de produção. As inscrições e programação completa podem ser acessadas pelo link

Texto: Elton Ricci