Empresas poderão atuar em construções e reformas na Cidade Universitária

Dois processos licitatórios serão reabertos pela Universidade para a contratação de empresas especializadas em obras e serviços de engenharia. A atuação será em construções e reformas em diferentes unidades da Cidade Universitária em Campo Grande.

De acordo com o pró-reitor de Administração e Infraestrutura (Proadi), Augusto Malheiros, as obras fazem parte do Plano de Desenvolvimento Institucional da UFMS e os investimentos feitos nos ambientes de ensino, pesquisa e extensão atendem ao preceito de que uma infraestrutura moderna e adequada é fator relevante para o aprendizado.

As licitações serão realizadas na modalidade de Regime Diferenciado de Contratações – RDC Eletrônico. Segundo o diretor de Gestão de Contratações da Proadi, Márcio de Aquino, o RDC “permite maior transparência nas contratações que ficam disponíveis na web para consulta pública, além de aumentar a eficiência das mesmas”, pontuou.

No dia 12 de fevereiro será reaberto o RDC para a adaptação do prédio onde está localizada a Agência de Comunicação Social e Científica (Agecom), no setor 2 da Cidade Universitária, a fim de receber as novas instalações da Rádio Educativa UFMS e da gráfica. A reabertura será às 9h30, no horário de Brasília, no Portal de Compras Governamentais – COMPRASNET. Os editais e todas as informações podem ser acessados neste link.

Já no dia 1º de março será reaberto o RDC para obras remanescentes na segunda etapa da construção do Centro de Estudos e Comercialização da Produção Orgânica e Agroecológica da Agricultura Familiar em Mato Grosso do Sul: o Mercado Escola. A reabertura também será às 9h30, no horário de Brasília, no Portal de Compras Governamentais – COMPRASNET. Os editais e todas as informações podem ser acessados neste link.

Dúvidas e outras informações podem ser encaminhadas para o e-mail pregao.proadi@ufms.br.

 

 

Texto: Ariane Comineti