Em reabertura, Morenão recebe partida entre Comercial e Novo

O Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, foi reaberto ontem para a população após três anos  sem jogos. O Comercial venceu a equipe do Novo por 2×1, num jogo em que o maior destaque ficou para a reabertura do maior estádio universitário da América Latina.

O jogo teve a presença de autoridades que destacaram o empenho da UFMS na reabertura do Morenão. A Governadora  em exercício, Rose Modesto, ressaltou que a Universidade tem papel fundamental para essa nova fase da história do Morenão e do futebol em Mato Grosso do Sul.

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, relembrou o passado do Morenão e a contribuição da UFMS no desenvolvimento não somente do esporte, mas também da Capital.

O Reitor da UFMS, professor Marcelo Turine, destacou que o papel de sua gestão na UFMS é abrir portas da Universidade para a sociedade, com o objetivo de integrar a comunidade, destacando que o Morenão é um patrimônio da população do Estado e do Brasil. “Hoje é um dia muito feliz para o Mato Grosso do Sul e para a UFMS. Estamos reabrindo o Morenão depois de quase 3 anos. É uma emoção muito grande ver as famílias subindo a rampa de acesso, com suas crianças. O esporte e o lazer são muito importantes para a qualidade de vida dessas famílias, e esse é o papel da UFMS, que, além da educação, ciência, tecnologia e inovação, tem a missão de abrir as portas da UFMS e do Morenão, que é um patrimônio da UFMS e tem que ser patrimônio do Estado e do Brasil”, declarou.

O Reitor enfatizou que o trabalho pelo estádio continua, junto com os parceiros, dentro de um grande projeto para a população. “Esse trabalho só foi possível graças ao envolvimento da equipe de gestão da UFMS e de dois grandes parceiros, o Governo do Estado e a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul. Essa é a primeira fase do grande projeto estratégico do Morenão, que libera parcialmente o estádio. O nosso foco é buscar novos parceiros, públicos e privados, para que a gente consiga avançar, para a outra parte, a revitalização do Morenão, e aí sim, trazer aqui para o nosso Estádio, outros jogos, como o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e se possível a Seleção Brasileira”, enfatizou.

O próximo jogo no Morenão está marcado para a próxima quarta-feira, dia 1º de fevereiro. A partida será entre Operário e União ABC, às 20h45.