Em seminário, alunos, professores e gestores compartilharam experiências interprofissionais na saúde

Ao todo foram quatro relatos de experiências de interprofissionalidade no ensino e nos serviços da área da saúde apresentados na manhã de hoje (18) no auditório da SEDFOR na UFMS. As apresentações fizeram parte de um seminário que visa justamente promover discussões sobre o tema e também do projeto Círculos de Cultura da Rede Unida, OPAS e Ministério da Saúde.

A coordenadora da seção Sul da Rede Unida, Denise Bueno, representando o coordenador nacional Júlio César Schweickardt, agradeceu o espaço disponibilizado para as discussões, bem como os relatos apresentados. “É imprescindível debatermos o que se pensa e o que se quer a respeito da interprofissionalidade para o SUS, objetivo do projeto Círculos de Cultura, para que possamos desenvolver cada vez mais o trabalho integrado de qualidade”, afirmou.

Na tarde de hoje (18) ainda, tem início o 1° Encontro Nacional da Rede tem início na tarde do dia 18, no auditório da SEDFOR, às 14h, e contará com a presença de pesquisadores de todo o País. Além da discussão de temas relacionados à rede como uma nova perspectiva na análise das políticas públicas em saúde, serão debatidas em pequenos grupos as pesquisas que estão sendo desenvolvidas pela Rede, as vivências dos Observatórios.

Mais informações podem ser obtidas no link: https://www.ufms.br/eventos-na-ufms-trazem-relatos-de-experiencias-e-debates-na-area-da-saude/