Educação Inclusiva realiza matrícula e tem vagas para alunos e cadastro de tutor

Interessados na Especialização em Educação Inclusiva com ênfase em Libras da UFMS têm oportunidade de concorrer a uma das 50 vagas para alunos. As inscrições poderão ser feitas de 24 de agosto a 21 de setembro no Portal da Pós-graduação.

O boleto para pagamento da taxa de inscrição, de R$40, deve ser gerado junto à Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec). O período para solicitar isenção será de 24 de agosto a 6 de setembro. O curso será on-line com duração de um ano e mensalidades de R$180.

 

Aprovados e matrícula

A primeira lista de selecionados para o curso pode ser acessada neste link. A matrícula deverá ser feita entre 24 e 28 de agosto no Portal da Pós-graduação, seguindo as orientações do edital de convocação.

A coordenadora, professora Fernanda Malinosky explicou que os selecionados para as 50 vagas remanescentes entrarão nesta turma já iniciada, e haverá a devida reposição das atividades e aulas anteriores, para que não haja perda do conteúdo programático.

 

Cadastro de tutor

A especialização também abrirá inscrições para o cadastro reserva de tutores a distância. De 24 de agosto a 9 de setembro os interessados poderão se candidatar por meio deste link, no site da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (Proece). Entre os requisitos estão a experiência mínima de um ano no magistério do ensino básico ou superior; disponibilidade de 20 horas semanais para as atividades nos turnos diurno e noturno e residir em Campo Grande.

Todas as informações e editais referentes à Especialização em Educação Inclusiva com ênfase em Libras podem ser acessados no site da Faculdade de Educação (Faed).

 

Texto: Ariane Comineti