Edição de outubro do Movimento Concerto presta homenagem às crianças

O Movimento Concerto apresenta no dia 17 uma celebração às crianças, com a Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande e o projeto Oficinas de Canto. Parte da campanha Eu Respeito de outubro, o concerto promete emocionar não só os pequenos, mas o público de todas as idades.

Com o objetivo de democratizar o acesso à música erudita, o programa de extensão promove apresentações musicais gratuitas. “O Movimento Concerto tem sido um grande potencializador da produção cultural, sobretudo da música clássica em Mato Grosso do Sul. O público pode esperar um repertório divertido, inteligente e, algo incomum, é voltado para o público infantil. Traga suas crianças, idosos, vai ser um concerto para a família”, celebra o pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte, Marcelo Fernandes.

Na edição de outubro do Movimento Concerto, o destaque é o projeto da Fundação Ueze Elias Zahran, com o coral composto por crianças e adolescentes. “O projeto Oficinas de Canto acontece em diversos bairros da periferia de Campo Grande e tem atividades de musicalização e prática de canto”, explica o Maestro Eduardo Martinelli. 

As canções escolhidas têm a temática infantil, com itens do cancioneiro tradicional brasileiro e do folclore. “Será uma apresentação muito vibrante e emocionante. São quase 200 crianças formando o coro, então é uma quantia considerável de pequenos cantores e cantoras, é um espetáculo realmente comovente”, destaca o maestro.

Os coros serão acompanhados da Orquestra Sinfônica, com arranjos feitos pela equipe e contém material novo. A equipe conta com os professores regentes Elouise Miranda, Bianca Danzi e Jorge Cáceres. 

O espetáculo ocorre a partir das 20 horas, no Teatro Glauce Rocha, com entrada gratuita com 1 kg de alimento não-perecível. O Movimento Concerto recebe apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. 

Texto: Mylena Rocha