Nesta sexta-feira (26) a 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) contará com apresentações que celebram as culturas regional e sertaneja. Uma dupla de Campo Grande e grupos também da capital e de Corumbá farão shows na SBPC Cultural.
Ao meio dia Fred e Victor se apresentam no Palco Cultural. A dupla se conheceu ainda na infância, quando eram vizinhos, e cresceu na amizade e na música. Com forte presença de palco e um repertório raiz, repleto do famoso “modão”, chamaram a atenção do empresário Antônio Silvério, que os levou ao produtor musical Flávio Guedes, do Estúdio Alta Frequência. Em 2018 laçaram nacionalmente na plataforma Youtube a música “Pés Descalços”, primeira do pocket show “Meio a Meio”.
À noite, a partir das 18h, o palco sedia shows do Grupo Oficina de Dança de Corumbá e do Grupo Camalote. Segundo divulgação, o Camalote tem como objetivo preservar e divulgar as danças populares trazidas por diversos grupos étnicos que participaram da formação do estado.
No Palco Moreninho as atividades têm início às 10h com o grupo Oficina de Danças de Corumbá, seguida da apresentação do Los Pantaneros, grupo de arte circense que surgiu no projeto de extensão “Ginástica Geral e Atividade Circense”, do Câmpus do Pantanal (CPAN). Às 17h30 o Coral de Trombones da UFMS encerra as atividades do dia. O grupo é formado por alunos da Universidade que têm se dedicado na divulgação do repertório erudito e popular, nacional e internacional, composto originalmente ou adaptado para esta formação.
Mais informações sobre a SBPC Cultural podem ser obtidas aqui.
Texto: Ariane Comineti – com informações e fotos de divulgação dos artistas