Docentes irão atuar nas graduações e especializações da Educação a Distância

Professores de diversas unidades da UFMS foram selecionados para ministrarem disciplinas nos cursos de graduação a distância ofertados em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB) e para orientarem os estudantes de especializações, ofertadas na mesma modalidade, em seus trabalhos finais de curso. Os editais com o resultado das seleções podem ser acessados no site da Agência de Educação Digital e a Distância (Agead).

“Estes editais são muito importantes, pois, cada vez mais estamos conhecendo novos profissionais da UFMS que gostam e têm experiência de trabalho com educação a distância. Sem dúvida, esses professores têm contribuído muito para a oferta dos cursos da distância da UAB e também é uma oportunidade para que eles conheçam a dinâmica das ofertas e possam levar essas experiências para os cursos presenciais”, afirmou a diretora em exercício da Agead, Daiani Damm Tonetto Riedner.

Os docentes classificados para a orientação dos trabalhos finais de curso serão convocados pelos coordenadores das especializações conforme a necessidade a partir do mês de agosto. O edital de seleção para a reoferta dos cursos de graduação também traz a informação de que os docentes classificados serão convocados conforme a oferta das disciplinas.

Márcia Bortolocci Espejo que já atuou na educação a distância em outra oportunidade, foi selecionada para ministrar disciplinas na graduação e também orientar pós-graduandos. “Estamos em tempos de pandemia e percebemos o quanto a tecnologia é importante e pode ser uma grande aliada da Educação Superior, do ensino e da aprendizagem. Os estudantes em sua maioria são experientes, alguns já estão em sua segunda graduação e vários são servidores públicos que estão buscando sua qualificação. Toda a equipe, com uma boa coordenação que temos, está engajada em formar gestores públicos e líderes na gestão pública que possam atender aos anseios da sociedade”, afirmou.

 

 

Texto: Ariane Comineti