Docente faz análise jurídica da medicina baseada em evidências na pandemia

O professor de Direito da UFMS Aurélio Tomaz da Silva Briltes participa amanhã, 19, do web-seminário Fórum Permanente de Biodireito, Bioética e Gerontologia. O evento será das 14h às 16h e as inscrições podem ser feitas gratuitamente no site da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, neste link.

“A ciência, o desenvolvimento e a tecnologia são criadas ou transformadas por fatos sociais, muitos deles desafiadores. O desenvolvimento tecnológico é impulsionado ainda mais diante das crises e dificuldades, quer na área da saúde, do direito (legislação) e infraestrutura como um todo. O evento da Escola da Magistratura do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro traz abordagens jurídicas e multidisciplinares (biodireito e bioética), e como uma área do conhecimento dá suporte e segurança jurídica para as demais”, informa o docente da UFMS.

No debate interestadual, que irá contar com participantes de São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Maranhão e do Rio de Janeiro, o professor Aurélio irá abordar o tema “Patient Blood Management”, uma análise jurídica dos aspectos comportamentais, culturais e científicos da medicina baseada em evidências, relacionados à pandemia.

Texto: Ariane Comineti