Foram publicadas no site da Secretaria Especial de Educação a Distância (Sead) a lista com os aprovados e a convocação para o cargo de professor nas vagas remanescentes para a especialização em Linguística Aplicada e Ensino de Línguas da UFMS. O prazo para envio ou entrega dos documentos é 5 de agosto.
A especialização é ofertada pela primeira vez na Universidade e a iniciativa é realizada com fomento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e apoio da Universidade Aberta do Brasil (UAB). O curso será desenvolvido nos polos de Bonito, Campo Grande, Corumbá, Miranda e Três Lagoas e é voltado a pessoas com formação em Letras.
O objetivo, segundo o chefe da Sead, Hércules Sandim, é ampliar e aprimorar os conhecimentos na área de ensino e aprendizagem de línguas e linguagens por meio de estudos, discussões e articulação de teorias contemporâneas e tendências metodológicas às necessidades de diferentes contextos educacionais.
A atuação do professor na especialização será em caráter temporário e na condição de bolsista da Capes. “O professor formador é responsável por uma disciplina durante a oferta do curso. É ele quem define e organiza o conjunto de materiais didáticos que serão disponibilizados na oferta da disciplina. Esse professor ainda leciona os conteúdos e é responsável por planejar e implementar os meios de avaliação”, disse o chefe da Sead.
Todas as informações sobre a especialização podem ser obtidas no site da Sead e no site da Faculdade de Artes, Letras e Comunicação (Faalc).
Texto: Ariane Comineti