Foi divulgado edital com os selecionados nas vagas remanescentes do programa de extensão universitária Vem pra UFMS. No processo, foram ofertadas 11 vagas das 42 iniciais. De acordo com a coordenadora do projeto Caroline Spanhol, trata-se de uma oportunidade importante para os estudantes trabalharem junto a professores de diversas áreas e contribuírem para as atividades do programa.
Os extensionistas selecionados irão atuar na Coleção Zoológica (Inbio), Museu de Arqueologia da UFMS (Muarq), Faalc, Parque da Ciência e Casa da Ciência e Telecentro (Inqui).
A bolsa de extensão, no valor de R$ 400, terá vigência de julho a dezembro deste ano. “Os bolsistas irão ajudar os orientadores em ações como organização e catalogação de peças e, quando as visitas puderem ser retomadas, esses bolsistas serão escalados para atuar como monitores”, explica Caroline.
Com a orientação do coordenador, os estudantes selecionados devem elaborar o Termo de Concessão de Bolsa de Extensão e Plano de Trabalho Simplificado. Esse termo deve ser enviado pelo coordenador para o e-mail cee.proece@ufms.br no prazo estipulado em edital. Também é necessário que o bolsista providencie comprovante de abertura ou de existência de conta corrente em seu nome. O comprovante deve conter: nome do estudante, nome do banco, número da agência e número da conta corrente (pode ser utilizada cópia do cartão bancário).
Confira a lista dos selecionados no edital abaixo*.
*Retificação do resultado publicada no dia 27 de julho
Texto: Vanessa Amin