O Diretor Científico da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe), Paulo Roberto Freire Cunha, e a Diretora de Gestão Administrativa e Financeira da Facepe, Ana Rosa Lima Leal, foram recebidos na tarde de hoje pelo Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Nalvo Franco de Almeida Junior, na ocasião Reitor em exercício, para conhecer melhor o Sistema de Informação e Gestão de Projetos das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (SigFap).
Instituído na Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), na gestão do professor Marcelo Turine, o Sistema tem como “objetivo apoiar o planejamento, gestão, acompanhamento e avaliação de fomento de projetos de pesquisa, automatizando os processos administrativos da FAP por meio de uma plataforma de software, além de permitir o acompanhamento, em tempo real, pelos atores envolvidos. Permite a divulgação, submissão, avaliação e acompanhamento da execução de projetos de pesquisa, de extensão, apoio a eventos e bolsas de diferentes modalidades”.
“Esse é um sistema bastante estável, implantado na maioria das Faps, que faz um mapeamento bom de todos os processos que ocorrem dentro das Fundações. Temos um sistema desatualizado e estamos visitando a UFMS para justamente conhecer mais de perto o SigFap e, talvez, estabelecer um convênio com a Universidade para também utilizá-lo na Facepe”, disse Paulo Roberto Cunha.