O reitor Marcelo Turine e a vice Camila Ítavo reconduziram ao cargo de diretor da Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo e Geografia (Faeng) o professor Robert Schiaveto de Souza, que assume a posição por mais quatro anos. A solenidade foi realizada na tarde de sexta-feira, 2, no auditório do Complexo EaD e Escola de Extensão.
Na ocasião, o reitor Marcelo Turine destacou a trajetória de sucesso do diretor. “Robert já tem história de gestão aqui na Universidade e em 2017 assumiu a direção de uma Unidade considerada estratégica. Desejo que continue nessa trajetória de diálogo institucional”, declarou.
A vice-reitora Camila Ítavo também lembrou a jornada do professor na gestão da Faeng, iniciada no ano de 2017. “Quando olhamos esse período de tempo, sabemos quantas coisas puderam ser melhoradas, realizadas, tantos sonhos que estavam em projetos e foram executados. É uma grande alegria e uma benção ter pessoas como o Robert na direção de uma Unidade tão estratégica da Universidade, para que possamos crescer ainda mais”, disse.
Para o diretor, é uma grande satisfação ter sido escolhido para seguir com o trabalho realizado em seu último mandato. “Quando você vem de um primeiro mandato e a comunidade acadêmica da faculdade te escolhe, isso demonstra que foi aprovado pela comunidade universitária e também te oportuniza dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito”.
Ele pontuou algumas das conquistas alcançadas em seu primeiro mandato. “Nesse período, todos os cursos tiveram avaliação positiva, a estrutura física aumentou devido à inauguração de algumas obras, como de laboratórios que foram construídos. Também nesse período conseguimos incentivar que a força de trabalho da faculdade se qualificasse, aumentando o número de professores doutores e técnicos administrativos”.
Para Robert, há desafios importantes a serem enfrentados, como a criação de novos cursos, tanto na graduação quanto na pós-graduação. Robert também pretende seguir com os incentivos à qualificação de técnicos e professores, e priorizar a modernização da infraestrutura da Unidade.
O professor possui graduação em Engenharia Civil pela UFMS (1987), mestrado em Engenharia Hidráulica e Saneamento pela Universidade de São Paulo (1994) e doutorado em Engenharia Hidráulica e Saneamento também pela USP (1998). Atualmente é professor titular da UFMS e tem experiência na área de Engenharia Sanitária, com ênfase em Sistemas de Distribuição de Água e de Esgoto, atuando principalmente nos seguintes temas: análise e controle de sistemas de distribuição de água.
Texto: Christiane Reis
Fotos: Leandro Benites