Cursos de Direito promovem palestra sobre combate à violência contra mulheres

Os cursos de Direito da Faculdade de Direto (Fadir) e dos Câmpus de Três Lagoas, Coxim e do Pantanal promovem, em conjunto, a palestra Combate à Violência Doméstica contra Mulheres. O evento on-line será realizado no dia 16, às 8h, com transmissão neste link

A iniciativa faz parte da campanha Eu Respeito e é promovida em alusão ao Agosto Lilás, mês de conscientização e combate à violência doméstica contra mulheres, além de divulgar a Lei Maria da Penha

A professora da Fadir e mediadora da palestra, Andrea Flores, reforça a necessidade de discutir formas de prevenção e combate à violência vivenciada por mulheres no âmbito doméstico. “A violência doméstica está enraizada na cultura machista da sociedade, assim, falar dela é um passo importante para reconhecermos como ela ocorre e para sabermos os mecanismos que podemos usar para combatê-la”.  

A palestra tem a participação da promotora de Justiça Luciana Rabelo e da presidente da Comissão de Combate e Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Ordem dos Advogados do Estado, Luciana Azambuja. 

“O Agosto Lilás foi idealizado pela Luciana Azambuja, portanto, não há nome melhor para falar dele. Igualmente, a Luciana Rabelo, como promotora de Justiça, já atuou nas Varas de Violência Doméstica e, atualmente, atua na Vara do Tribunal do Júri. Sua dissertação apresentada no Mestrado em Direitos Humanos da UFMS, já publicada em livro, tem como título Aplicabilidade das Políticas Públicas de Enfrentamento ao Feminicídio”, pontua a mediadora do evento.

Texto: Alíria Aristides