O curso de extensão Criança é prioridade no Plano Municipal da Primeira Infância – PMPI está com novas turmas abertas e 150 vagas são destinadas para a UFMS. As inscrições vão até o dia 27 de maio.
Em cada módulo, serão abordadas questões específicas sobre a metodologia de elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância, documento que orienta as políticas públicas municipais voltadas para as crianças neste período da vida, além de atividades e tarefas que serão desempenhadas por cada participante, como proposta pedagógica. Os inscritos também aprenderão sobre a importância da participação infantil na construção das políticas que lhes dizem respeito, parentalidade e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).
“O conteúdo do curso é o centro do interesse, discutir o planos municipais para a primeira infância é muito importante para o desenvolvimento dos municípios. As pessoas que estão a frente das gestões das secretarias de educação e de assistência social precisam fazer o curso, pois ele vai nortear as ações das políticas públicas”, afirma a professora Milene Bartolomei Silva, coordenadora da curso.
A carga horária é de 65 horas e as atividades serão ministradas de maneira totalmente online e gratuita. As inscrições devem ser feitas pelo preenchimento deste formulário.
O curso de extensão Criança é prioridade no Plano Municipal da Primeira Infância surgiu em 2016 e é uma ação da Faculdade de Educação (Faed) em parceria com o Centro de Criação de Imagem Popular (CECIP), a Rede Nacional da Primeira Infância, a Organização Mundial para Educação Pré-Escolar (OMEP Brasil), a Fundação Bernard van Leer e Petrobras.
Texto: Leticia Bueno e Bárbara Menezes