Curso de Letras do CPTL é contemplado no programa Capes/Fulbright

Em fevereiro de 2018 quatro English Teaching Assistants (ETA) indicados pela Capes iniciarão atividades no curso de Letras do Câmpus de Três Lagoas. A ação faz parte do programa Capes/Fulbright que contemplou o projeto inscrito e coordenado pelo professor Fabrício Ono.

Os ETAs são cidadãos estadunidenses, falantes nativos da língua inglesa que atuarão em ações que contemplem o desenvolvimento de  língua inglesa e internacionalização. Os objetivos são o fomento de experiências metodológicas e práticas docentes de caráter inovador nos processos de ensino e aprendizagem dos futuros docentes; o estímulo às propostas que promovam o desenvolvimento das quatro habilidades de comunicação – compreensão e produção oral e escrita, leitura e redação; o fomento às propostas que contemplem a inclusão de conteúdos culturais, sociais e históricos da sociedade norte-americana na formação dos futuros docentes e o apoio à implementação de novas propostas curriculares para a formação de professores.

São atividades dos ETAs: motivar os alunos no estudo da língua inglesa; divulgar a cultura e o modo de vida em seu país; suscitar e supervisionar a participação de alunos em atividades de comunicação oral e encorajar atividades em língua inglesa e acompanhar os alunos durante sua realização. A duração do programa em cada instituição pode ser de até nove meses.

O Programa de Assistente de Ensino de Língua Inglesa (English Teaching Assistant – ETA) para Projetos Institucionais é realizado pela Capes em cooperação com a Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos da América e o Brasil – Comissão Fulbright.