Mil professores da rede pública de ensino irão participar da segunda oferta do curso de extensão “Serviço de Atendimento Educacional Especializado em contexto de pandemia”. A lista com os participantes pode ser acessada neste link, no site da Faculdade de Educação (Faed). Ao todo 2.960 se inscreveram para a formação.
O curso é realizado pela UFMS em parceria com o Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação. Serão 90 horas de atividades divididas em cinco módulos, com realização pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Universidade.
A formação é gratuita e, segundo a diretora da Faed, Milene Bartolomei Silva, contempla a Política Nacional da Educação Especial, que tem como proposta uma escola inclusiva e possibilita a formação continuada dos professores da educação básica. “Tivemos uma grande procura. As aulas terão início no dia 2 de setembro com uma live. Os selecionados irão receber um e-mail convidando para o início das atividades e para o acesso ao AVA”, explicou.
Texto: Ariane Comineti