Curso de atendimento educacional em ambiente hospitalar e domiciliar tem oportunidades para tutor

Interessados em atuar como tutor, na modalidade a distância, no curso de aperfeiçoamento em Serviço de Atendimento Educacional em Ambiente Hospitalar e Domiciliar têm até amanhã, 9, para inscrição. Ao todo são 20 vagas mais a formação de cadastro reserva e as inscrições gratuitas podem ser feitas neste link.

O curso é realizado pelo Instituto de Biociências (Inbio) da UFMS, com apoio do Ministério da Educação (MEC). Segundo a coordenadora, Jucélia Linhares Granemann de Medeiros, a abrangência é nacional e o principal critério para participação como cursista é que o professor esteja atuando nas modalidades e tenha o interesse de ampliar os estudos e experiência com relação aos educandos.

Para atuação como tutor, podem candidatar-se profissionais graduados em qualquer área; com disponibilidade de 20 horas semanais para as atividades; habilidade no uso de computadores, do Windows e/ou Linux e de acesso aos recursos de conectividade à Internet; que não estejam recebendo bolsa da Universidade Aberta do Brasil (UAB/Mec) e, caso sejam estudantes de pós-graduação stricto sensu, será preciso apresentarem autorização do orientador e do coordenador para a atividade.

A retribuição será de seis bolsas UAB/Mec no valor de R$765. A seleção será feita por meio de entrevista, com realização nos dias 10 e 11, e análise do currículo. O resultado está previsto para 13 de dezembro.

Todas as informações sobre a seleção podem ser obtidas no edital neste link. Todos os demais editais referentes à seleção serão publicados nos sites inbio.ufms.br e proece.ufms.br.

Texto: Ariane Comineti