Cursinho UFMS tem novos selecionados e novo prazo para matrícula

O resultado da seleção para o Cursinho UFMS 2022 foi ampliado com a convocação de novos candidatos e um novo prazo para a matrícula. Os alunos têm agora até 12 de julho para acessar este link no portal da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec), confirmar os dados e efetuar o pagamento da taxa única.

A lista dos contemplados pode ser acessada no edital de divulgação.

São ofertadas pelo Cursinho UFMS aulas e apoio didático a jovens e adultos, com o intuito de prepará-los para os processos seletivos Vestibular UFMS e ENEM. A oportunidade é voltada para todos os alunos que tenham concluído ou que estejam cursando o Ensino Médio. Ao todo foram oferecidas 500 vagas, distribuídas em todos os Câmpus.

“O cursinho foi todo remodelado. Temos uma equipe de excelentes professores, cada um em sua área de formação”, apontou o coordenador do projeto Edivaldo José de Araújo Filho. O ensino será presencial às quartas-feiras, enquanto nos outros dias da semana será realizado no formato remoto, das 19h às 22h. Além disso, será disponibilizada monitoria para os alunos no período vespertino.

Texto: Ariane Comineti