As provas do Vestibular e Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE) UFMS serão realizadas nos dias 1º e 8 de dezembro, respectivamente. Para auxiliar os candidatos nessa reta final, o Cursinho UFMS preparou um aulão gratuito no dia 28 de novembro, das 18h às 21h30, no Teatro Glauce Rocha, na Cidade Universitária. O evento será aberto ao público, com entrada gratuita e os interessados podem se inscrever aqui. O Cursinho UFMS iniciou as aulas em abril deste ano e conclui as atividades de 2024 com o aulão especial.
O coordenador do Cursinho UFMS, Edivaldo José de Araújo Filho, acredita que o evento seja uma forma dos candidatos revisarem as matérias de forma descontraída. “Pela terceira vez, o aulão vai ocorrer no Teatro Glauce Rocha. Nas duas primeiras, foi um sucesso, com aproximadamente 600 alunos participando da atividade. Neste ano, a previsão é a lotação máxima, espera-se um público de 700 alunos. Está sendo preparado um dia muito especial, pois além de conteúdos que estão sendo cobrados no Vestibular, teremos outras atividades como: apresentação cultural e também um momento para cuidar da saúde mental, com a participação de um psicólogo que vai trabalhar esse assunto com os participantes”, explica.
O aulão irá abordar conteúdos de Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Redação, com o foco especial no conteúdo programático do Vestibular UFMS. “A participação é totalmente gratuita, somente organizar a sua turma e vir participar conosco neste dia, que com toda a certeza será muito bem aproveitado e servirá para aquele apoio final em sua preparação, para que o aluno faça a melhor prova de sua vida e conquiste a tão sonhada vaga na UFMS. Aquela última revisão, última dica, fará toda a diferença em sua preparação”, finaliza o coordenador.
Cursinho UFMS
O Cursinho UFMS é um programa de extensão que oferece instrução e suporte educacional para adolescentes que já concluíram ou que estão atualmente matriculados no Ensino Médio. Neste ano, foram disponibilizadas 700 vagas para a primeira turma, com atividades remotas, e 100 vagas para a segunda turma, com atividades presenciais na Cidade Universitária. As aulas são ministradas por professores mestres e doutores da Universidade, com auxílio de estudantes.
Texto: Arthur Ayres, bolsista da Agência de Comunicação Social e Científica