CPTL tem empresa júnior premiada

De 20 a 24 de julho, a Factiva Jr, empresa do curso de Engenharia de Produção do câmpus de Três Lagoas (CPTL/UFMS) participou da Conferência Mundial de Empresas Juniores (JEWC), em Florianópolis. O evento, que reuniu congressistas de 17 países, teve a presença de cerca de três mil e quinhentos participantes.

A Factiva Jr esteve presente no congresso com 4 representantes, assim como outras empresas juniores do estado, como a Engefour da Cidade Universitária/UFMS, Ínteri Jr e Terra Fértil da UFGD.

A Brasil Júnior, órgão máximo do Movimento Empresa Júnior (MEJ) no pais, reconhece o trabalho das demais empresas júniores com dois prêmios: Empresa Júnior de alto impacto e Empresa Júnior de alto crescimento. Entre as 320 empresas reconhecidas pela organização, a Factiva Jr foi uma das 61 empresas reconhecidas como Empresa Júnior de alto crescimento, garantindo o primeiro prêmio nacional do movimento empresa júnior para o estado de Mato Grosso do Sul.

A vencedora da empresa júnior de alto impacto foi a UCJ, empresa júnior da UFMG. O professor Osmar Jesus Macedo acredita que a premiação vai estimular a criação de outras empresas juniores. “Com o prêmio alcançado, esperamos cada vez mais a criação de mais empresas juniores na UFMS, trazendo cada vez mais a vivência empresarial para a nossa universidade”, finaliza.

A Factiva Jr de Consultoria presta serviços em diversas áreas da Engenharia de Produção, dentre elas são: Gestão da Qualidade, Gestão de Estoque, Logística, Gerenciamento de Processos, Planejamento e Controle da Produção e Análise do Posto de Trabalho. Para mais informações entrar em contato pelo e-mail factivajr@gmail.com.