CPCX comemora 16 anos de implantação

O Câmpus de Coxim (CPCX) comemora neste domingo (6/8) 16 anos de implantação na cidade, localizada ao norte de Mato Grosso do Sul.

Além de quatro cursos de graduação – Licenciatura em Letras; Licenciatura em História: Bacharelado em Sistemas de Informação e Bacharelado em Enfermagem, o câmpus oferece especialização em Docência, Linguagens e Tecnologias Educacionais, coordenada pelo Curso de História.

Os dois primeiros cursos implantados foram o de Licenciatura em História e o de Licenciatura em Letras, com habilitação em Português e Espanhol. Foram abertas duas turmas em julho de 2001, oferecendo 50 (cinquenta) vagas por turma. As aulas tiveram seu início no dia 6 de agosto de 2001.

O curso de Bacharelado em Sistemas de Informação foi implantado em agosto de 2002, oferecendo 40 (quarenta) vagas, e o Laboratório de Informática inaugurado no dia 7 de março de 2003. Já o curso de Enfermagem passou a ser oferecido em 2009.

O Câmpus começou a funcionar no prédio da Escola Estadual Silvio Ferreira, no centro da cidade, sendo transferido em 2003 para a Escola William Tavares, no distrito coxinense de Silviolândia, permanecendo nessa localidade até junho de 2007. No dia 2 de agosto de 2007, o Câmpus inaugurou sua sede, situada à Avenida Márcio de Lima Nantes S/N, Vila da Barra, Estrada do Pantanal.

Compõe o Câmpus também o Centro de Documentação e Memorial Henrique Spengler: https://cpcx.ufms.br/memorial

O CPCX possui cerca de 60 servidores efetivos, além de funcionários terceirizados. Atualmente estão matriculados cerca de 400 alunos de várias cidades de MS e de outros Estados.

“Uma das características mais marcantes é estar localizado no Portal do Pantanal, recebendo sempre a visita de animais desse bioma”, diz a diretora do Câmpus, professora Eliene Dias de Oliveira.