Convocados do Sisu e Vestibular devem gerar requerimento online para a matrícula

Têm início hoje (30) e vão até o dia cinco de fevereiro as matrículas dos selecionados na Chamada Regular (1ª chamada) no Sisu 2019 e na 1ª chamada do Vestibular UFMS 2019. Para realizar a matrícula é preciso apresentar toda a documentação indicada nos editais de convocação de cada processo seletivo.

Entre os documentos exigidos para todos os candidatos está o Requerimento de Matrícula na UFMS, que deve ser impresso e devidamente assinado pelo candidato. O Requerimento deve ser gerado online após o preenchimento de cadastro e formulários conforme indicação a seguir:

 

  • Para os selecionados no Sisu 2019 o endereço para o Cadastro do Acadêmico e preenchimento do formulário de Pré-matrícula é: http://prematricula.ufms.br/

 

  • Para os selecionados no Vestibular UFMS 2019 o endereço para o Cadastro do Acadêmico e preenchimento do formulário do Perfil Socioeconômico é: http://perfil.ufms.br/

 

A matrícula deve ser realizada presencialmente ou por procuração na Secretaria Acadêmica da Unidade de Administração Setorial (Escola, Faculdade, Instituto e Campus) onde o curso é oferecido. Deverão  ser apresentadas todas as fotocópias exigidas e os documentos originais para autenticação no ato da matrícula, não sendo necessária a autenticação antecipada em cartório.

Os endereços das Secretarias Acadêmicas estão listados nos editais de convocação para cada processo seletivo. O horário de atendimento será das 7h30 às 10h30 ou das 13h30 às 16h30, somente em dias úteis.

Recomenda-se o comparecimento no período matutino para que, em caso de falta ou incorreção de algum documento, haja possibilidade de providenciá-lo para entrega até o encerramento do horário estipulado para matrícula.

 

Localização 

Os mapas de todas as unidades na Cidade Universitária e em todos os câmpus da UFMS podem ser acessados no link: https://www.ufms.br/universidade/localizacao/

Os câmpus podem ser alternados na janela com um clique na barra em azul, logo acima do mapa, e as imagens podem ser ampliadas com um clique no botão “Acesse o sistema”.

 

Texto: Ariane Comineti