Confira como ficarão os atendimentos na Cidade Universitária e nos câmpus durante as férias letivas

As férias letivas já começaram e as comunidades interna e externa precisam ficar atentas aos atendimentos realizados pela Universidade neste período, na Cidade Universitária e nos câmpus.

O pró-reitor de Assuntos Estudantis, Albert Schiaveto de Souza, recomenda que os estudantes chequem os horários e os atendimentos que estarão disponíveis e quais estarão suspensos em cada Unidade e em cada câmpus, para evitar quaisquer transtornos. “A melhor maneira do estudante saber se os serviços estarão suspensos ou não, é buscando informação junto aos cursos e às administrações setoriais. Serviços essenciais de atendimento ao público, como é o caso das secretarias acadêmicas, não serão suspensos”.

Os Restaurantes Universitários (RUs) fecham no mês de dezembro e reabrem apenas em 2023, devido à redução na procura pela comunidade. Neste período, os colaboradores terceirizados saem de férias coletivas. O RU da Cidade Universitária fecha no dia 16 de dezembro e reabre no dia 7 de fevereiro. O restaurante do Câmpus do Pantanal, também fecha no dia 16 e reabre no dia 6 de fevereiro. Em Três Lagoas o atendimento será interrompido no dia 12 de dezembro e retomado no dia 7 de fevereiro. Por fim, no Câmpus de Aquidauana, o atendimento terminou no dia 30 de novembro e retornará no dia 28 de fevereiro.

As brinquedotecas do Câmpus de Ponta Porã e da Cidade Universitária encerraram as atividades no dia 1º de dezembro e retornam com o início do período letivo, em 2023.

As bibliotecas da Cidade Universitária e dos câmpus não terão os atendimentos interrompidos, mas funcionarão em horário especial: das 7 às 17 horas, até o início do mês de março.

Com relação às cantinas, o atendimento ao público está suspenso durante as férias letivas.

A Academia Escola da Cidade Universitária funcionará até o dia 16 de dezembro e reabre no mês de fevereiro. Os demais espaços esportivos seguem com atendimento normal.

O Espaço Conviva, que é de uso dos servidores e dos colaboradores da UFMS, funcionará normalmente.

Os projetos de extensão oferecidos à comunidade na Cidade Universitária e nos câmpus são suspensos no período de férias dos estudantes, e retomados na volta às aulas, em 2023.

Os serviços oferecidos pela Faculdade de Medicina no Labcovid, seguem em atendimento normal até dia 16 de dezembro, na Cidade Universitária. Depois, serão retomados de 4 a 13 de janeiro, suspensos de 14 a 31 de janeiro e voltam ao atendimento normal, no dia 1º de fevereiro, das 8 às 11h30min.

A sala de vacinas segue atendendo sem interrupções.

No Câmpus de Três Lagoas, a testagem de Covid será feita até 16 de dezembro, depois entra em recesso, e será retomada no dia 16 de janeiro.

As atividades no Serviço Escola de Psicologia da Cidade Universitária serão suspensas dia 19 de dezembro e retomadas no dia 2 de janeiro. No Câmpus de Paranaíba o atendimento será suspenso no período não letivo.

Na Faculdade de Odontologia da Cidade Universitária, os atendimentos clínicos realizados pelos estudantes estão suspensos, e retomam no início do período letivo. Apenas o serviço de cirurgia bucomaxilo facial para urgência e emergência realizado no Hospital Universitário fica contínuo. Procedimentos de cirurgia oral menor, como é o caso de extração de dentes, retorna a partir do dia 9 de janeiro.

Demais informações podem ser obtidas junto às Secretarias Acadêmicas.

Texto: Crislaine Oliveira