Processo teve como objetivo preencher vagas remanescentes
Estudantes que se inscreveram no professo seletivo do Programa de Residência Pedagógica (RP) da UFMS já podem conferir o resultado final (edital abaixo). De acordo com a coordenadora institucional Marta Costa Beck, a RP teve início em outubro de 2020. “Como alguns residentes selecionados no Edital 01/2020, concluíram o curso, abrimos vagas remanescentes”, explica.
“O término do Programa será em 31 de março de 2022, portanto, teremos a duração de 12 meses, com a obrigatoriedade de cumprimento de 272 horas para cada residente, distribuídas em dois módulos de seis meses”, diz Marta. “Os estudantes participarão de atividades remotas e/ou presenciais, organizadas com o preceptor da escola campo, a fim de vivenciar a docência. Eles são orientados por um docente da UFMS e pelo preceptor da Escola Campo que se responsabiliza por até dez acadêmicos”, ressalta.
Foram oferecidas 63 vagas remanescentes para acadêmicos, sendo 23 para bolsistas e 40 para voluntários. Os acadêmicos que foram classificados como bolsistas recebem R$ 400,00 mensais pagos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Mais informações podem ser obtidas junto à coordenação do programa pelo e-mail: rp.prograd@ufms.br
Texto: Vanessa Amin