Concurso Audiovisual da Andifes recebe inscrições até o dia 31 de janeiro

O 3º Concurso Audiovisual da Associação Nacional das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) encerra as inscrições no dia 31 de janeiro, e os interessados têm menos de uma semana para participar. Os candidatos devem produzir conteúdos de até um minuto de duração sobre o tema “Universidade: Conhecimento e Cidadania”, com foco na valorização das instituições federais.

“O Concurso Audiovisual da Andifes é uma proposta do Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais (Cogecom) e tem como objetivo o fortalecimento das instituições públicas federais do ponto de vista daqueles que se beneficiam diretamente: os próprios estudantes”, afirma a diretora do Cogecom e da Agência de Comunicação Social e Científica da UFMS, Rose Mara Pinheiro.

A diretora reforça que o tema é livre e os candidatos podem abusar da criatividade ao produzir vídeos com linguagem dinâmica e jovial. Os vídeos serão avaliados conforme critérios estéticos, a representação do tema proposto e os elementos técnicos e inovadores utilizados.

A estudante do curso de Audiovisual da UFMS, Amanda Maria Vargas, fez a inscrição e é a primeira vez que participa de um concurso. “O meu projeto documental tem como objetivo retratar as ações no enfrentamento à Covid-19, tendo em vista que foram as pesquisas nas universidades públicas que mapearam o vírus e desenvolveram a produção de álcool em gel quando o produto sumiu das prateleiras do comércio, por exemplo”, comenta.

No vídeo, Amanda destaca a atuação da UFMS no combate ao coronavírus. “Estou bem confiante, mas nervosa também, pois sei da competência dos outros participantes. Só quero dar meu máximo nesse concurso para mostrar meu trabalho!”.

Os prêmios para os três primeiros colocados são nos valores de R$ 3 mil, R$ 2 mil e R$ 1 mil. As inscrições devem ser realizadas no site do Cogecom. Para participar, os candidatos devem comprovar a matrícula em uma das instituições federais associadas à Andifes.

Após a fase de inscrição, os conteúdos serão publicados no canal do YouTube da Andifes. Os dez vídeos com as maiores visualizações dentro de duas semanas serão automaticamente classificados para a próxima etapa. Em seguida, os projetos audiovisuais serão submetidos a um júri indicado pela Associação.

Confira o regulamento e acesse a ficha de inscrição.

Texto: Mylena Rocha