Comunidade universitária tem 100% de desconto no encontro Mulheres no Agronegócio

O Teatro Glauce Rocha, localizado na Cidade Universitária, sediará o 4° Encontro Nacional de Mulheres no Agronegócio, entre os dias 8 e 9 de agosto. O evento será realizado em formato híbrido, com palestras relacionadas ao empreendedorismo, gestão de negócios, liderança feminina e à governança ambiental, social e corporativa. A comunidade universitária da UFMS tem 100% de desconto para participar do encontro, mediante a aplicação do cupom mulheres100 na página de inscrição.

A iniciativa é promovida pelo Grupo de Estudos Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo e pela Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz, com apoio do Programa Sou Mulher UFMS, que promove políticas, práticas e ações direcionadas às mulheres da Instituição. “A participação nesses eventos fortalece a identidade e a autoconfiança das mulheres na academia, mostrando que elas têm apoio institucional e que suas contribuições são valorizadas”, destaca a diretora de Inclusão e Integração Estudantil da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e coordenadora do Programa, Luciana Contrera.

De acordo com a diretora, o envolvimento da comunidade universitária em iniciativas como o Encontro Nacional de Mulheres no Agronegócio auxilia no desenvolvimento de lideranças e é fundamental para o estímulo ao conhecimento e à inovação. “Além de fortalecer redes de contatos, promove a igualdade de gênero, pois envolve discussões sobre os desafios e conquistas das mulheres no agronegócio, conscientizando sobre a importância da igualdade de gênero no setor. Isso pode inspirar ações dentro da Universidade que incentivem a participação feminina em áreas tradicionalmente dominadas por homens”, ressalta.

A abertura do evento será realizada no dia 8, às 8h, com a palestra Gestão: melhoria contínua no agronegócio e método Lean, ministrada pela presidente do grupo Forbes Mulher Agro, Helen Jacintho. A programação do primeiro dia segue com mais seis palestras e finaliza às 17h20 com a mesa-redonda A importância da saúde mental feminina no agronegócio.

O segundo e último dia do ciclo de palestras com mulheres especialistas do setor do agronegócio terá quatro atividades no período da manhã, com início às 8h30, por meio da discussão sobre Environmental, Social and Governance (ESG), ministrada pela diretora-executiva da Beef Passion, Amália Sechis. Todas as atividades do evento serão transmitidas on-line somente para os inscritos.

Mais informações sobre o 4° Encontro Nacional de Mulheres no Agronegócio e o cronograma completo das palestras podem ser acessados no perfil do evento.

Texto: Giulia Fonseca, bolsista da Agência de Comunicação Social e Científica