Comunidade pode participar do Conselho de Usuários de Serviços Públicos UFMS

Está aberta a participação no Conselho de Usuários de Serviços Públicos UFMS. Além de estudantes, técnicos e docentes da Universidade, podem ser conselheiros membros de toda a comunidade. O objetivo é promover a avaliação dos serviços prestados pela Instituição.

O cadastro deve ser feito no site conselhodeusuarios.cgu.gov.br. Após a criação do login e senha, o interessado deverá acessar o site e selecionar o item “tornar-se conselheiro”. Na lista de serviços deverá adicionar a UFMS.

“É uma atividade voluntária de alta relevância, para promover o aprimoramento dos serviços públicos”, disse o ouvidor da UFMS, Fernando Lopes Nogueira.

Não há data limite para o cadastro, mas os interessados em participar da primeira avaliação da UFMS devem cadastrar-se até a próxima segunda-feira, 2 de agosto. O conselho irá funcionar de forma virtual e os conselheiros irão receber as consultas no e-mail cadastrado.

Os serviços a serem avaliados estão relacionados a diversas áreas da Universidade, entre eles “à matrícula em cursos de graduação e pós-graduação; à revalidação e reconhecimento de diplomas e ao ingresso por meio dos processos seletivos ofertados”, exemplificou o ouvidor. Além das consultas sobre os serviços públicos, os conselheiros poderão ainda apresentar propostas de melhorias dos serviços.

Mais informações sobre os Conselhos de Usuários de Serviços Públicos e o Guia do Conselheiro de Serviços Públicos podem ser acessados no site www.gov.br/ouvidorias/pt-br/ouvidorias/conselhos-de-usuarios.

 

Texto: Ariane Comineti