Comissão da SBPC se reúne com representantes de unidades da Cidade Universitária

Integrantes da comissão local da 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) realizaram na manhã de hoje (1°) reuniões com diretores e representantes de unidades administrativas da Cidade Universitária. O objetivo foi disseminar as informações sobre o evento e envolver a todos na realização.

De acordo com a professora Luciana Montera, apesar de muitos docentes e técnicos administrativos já participarem das comissões de organização, a aproximação é importante para a capilarização das informações, que já estão no site da SBPC e nas mídias da Universidade. “Esse contato direto permite dirimir possíveis dúvidas e faz com que levemos efetivamente as informações por meio dos representantes das unidades a cada aluno, professor e técnico administrativo. Queremos a participação de todos nesse grande evento”, disse.

“Nesse primeiro momento estamos envolvendo a comunidade universitária, num segundo vamos levar essa divulgação também à sociedade, uma vez que a SBPC envolve todos setores”, lembrou o professor Edson Cáceres.

Ainda nesta semana diretores e representantes dos câmpus participaram de reuniões com a administração da Universidade por videoconferência. Entre os assuntos abordados esteve também a realização da SBPC. As reuniões presenciais terão continuidade na próxima semana com representantes de mais duas unidades da Cidade Universitária.

Texto e foto: Ariane Comineti